6 maneiras de melhorar sua rede de internet

O que eu posso fazer se a rede wireless está instável em meu roteador wireless?
Todos nós hoje adoramos ter acesso à internet e boa parte do conteúdo que ela contém, mas ficamos até cabisbaixo quando a internet começa a falhar com certa instabilidade, “ caindo o tempo inteiro”.

Para isso resolvemos criar uma postagem que resolverá boa parte dessas inconstâncias de rede.

1. Mantenha os clientes wireless a uma distância razoável.
Você percebe que o sinal do internet da sua casa está fraco quando o roteador está na sala e quando você vai até o quarto que fica de 3 a 5 cômodos a frente
Quanto maior a distância do roteador, mais fraco será o sinal. Tente mover-se para mais próximo do roteador para ver se a conexão melhora.

2. Mantenha longe de obstáculos ou barreiras que atrapalhe a transmissão.
O ideal é sempre manter o roteador no ponto mais centralizado da casa e longe de qualquer coisa que possa bloquear o sinal como objetos metálicos, recipientes de água, paredes de concreto reforçado, paredes com isolamento e outros materiais de construção que possam enfraquecer a passagem de sinal wireless.

3. Reduza o número de clientes wireless.
Quanto mais dispositivos estiverem compartilhando a rede wireless, menor será a largura de banda disponível para cada dispositivo utilizar. Um ou dois dispositivos podem estar congestionando a largura de banda. Tente desconectar algum dos dispositivos para melhorar a performance em outros dispositivos. Você pode realizar o teste adicionando um dispositivo por vez à rede wireless e verificar a quantidade máxima de clientes em seu ambiente de rede.

4. Diminuir a inteferência de outro equipamento wireless.
Todos os dispositivos wireless estão tentando enviar dados pelo ar. Telefones sem fio, babá eletrônica, dispositivos Bluetooth (wireless speakers, mouse) e as redes wireless vizinhas estão todas competindo com a rede wireless. Mova os dispositivos Wi-Fi para longe de outros transmissores wireless, ou desligue-os quando não estiverem em uso.

5. Colocar o roteador de uma maneira melhor.
Para roteadores com antena externas, tente ajustar a posição das antenas para uma máxima performance. Nós recomendamos colocá-lo no alto e também posicionar suas antenas em um ângulo de 45 graus (diagonal) ou 0 grau (de forma retilínia, paralela ao chão) no qual será mais efetivo. Desde que a antena sempre transmita o sinal fraco na base, não coloque o dispositivo cliente wireless na parte traseira do dispositivo TP-Link.

7. Coloque um roteador mais potente ou um Access Point / Ponto acesso.
O ponto de acesso serve como um extensor de sinal, então caso tenha problemas de conexão e já fez todos os passos acima, mas não resolveu o problema, então você tem 2 opções:

– comprar um roteador mais potente – Produto mais potente tem mais força para enviar sinal para o restante da casa.
– comprar um access point ( repetidor )  – Esse produto servirá para expandir sua rede wireless.

Teste todas as opções acima, caso o problema persista entre em contato com o seu provedor de internet que eles auxiliarão você da melhor forma possível