Quero comprar um SSD com maior capacidade, mas achei muito caro! Existe outro produto que seja de menor preço com um desempenho proximo ao SSD?

B4

Ja explicamos a diferença entre um HD barracuda e Barracuda pro, também explicamos a diferença entre o barracuda e o Skyhawk.

Hoje falaremos de um HD que está entre o Seagate barracuda e o Seagate barracuda pro, falaremos então de um Hibrido, mais conhecido como Firecuda.
Resultado de imagem para firecuda capacidadeMas o que é um HD Hibrido? 
É um HD que foi construído com as mesmas matérias prima de um HD convencional, mas junto com os conjuntos eletromecânicos do HD um pouco de memória Flash, como se fosse um HD convencional com a essência de um SSD. Hoje a linha Firecuda é a linha que tem essa Tecnologia dentro da Seagate.
Quais são as capacidades que o HD Firecuda da Seagate tem?
Atualmente a Seagate fabricou apenas em 2 capacidades, 1TB e 2TB. E eles estão disponíveis em 2 tamanhos, tanto 2,5″ , quanto em 3,5″. Resultado de imagem para firecuda capacidadeAlém disso, esses produtos ja vem equipados com 8GB de memória Flash do tipo MLC ( esse é o tipo de memoria utilizados para construir SSDs mais caprichados, são considerados melhores que o tipo de memoria Flash DLC que tem um tempo de vida útil menor e Força menor também. )
O mais maneiro dos 8GB de memoria Flash tipo MLC ( Usado em ssd) é que você não tem acesso a instalar nada nos 8GB, nao salva nada nos 8GB, pois é utilizado como Cash, então o Firmware quem comanda quando for necessário a utilização. Dentro do Firmware existe uma algorítimo chamado adaptive memorie, basicamente monitora tudo aquilo que você usa ao longo tempo, vai acompanhando os softwares, vai entendendo os elementos críticos do software e dai então os 8gb de memoria flash são realmente utilizados e a performance de qualquer aplicação é bem mais qualitativa . Muito utilizado para gamers de alta performance.
Quem é o público do Firecuda?
É aquele usuário que ja viu um SSD Funcionando e ficou deslumbrado por tamanha a velocidade de um SSD e perfomance em geral, mas que além de velocidade precisa também de capacidade.Vamos supor que este usuário necessita trabalhar e jogar, sendo assim ele precisa de capacidade para fazer salvamento de dados e velocidade para jogar os games da atualidade. Daí ele vai olhar o preço de um SSD de 1TB e percebe que levou 250 facadas no coração e nem percebeu.Entende que para ter os 2 em 1 unico aparelho não conseguirá comprar o restante das peças que precisa para comprar uma máquina, ou até mesmo fazer um upgrade.Para isso que existe o Firecuda que entrega o que ele precisa, Capacidade + Velocidade + Performance do que um HD convencional.Normalmente a percepção de melhoria é quando uma aplicação que causaria gargalos em um HD convencional no Firecuda abriria suavemente.
Caso tenha alguma dúvida sobre o Firecuda basta perguntar nos comentários 😛